sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Territory, novo SUV da Ford recheada de tecnologia, segurança e conectividade

A Ford Territory é produzida na planta da Xiaolan, na China, mas com o padrão e qualidade Ford para todo o mundo.

Passou por mais de 100 mil quilômetros rodados na América do Sul e 10 mil horas de testes de validação que envolveram a central multimídia,  suspensão, motor, assistência semi-autonoma, ruídos e vibrações.

A Territory é maior que seus concorrentes diretos no mercado nacional, como o Jeep Compass, Vw Tiguan e Chevrolet Equinox.

Tem a maior distância assento ao teto, maior distância entre a cabeça e o teto e maior espaço para as pernas.

Espaço no banco traseiro tem boa versatilidade, podendo comportar duas cadeiras infantis e mais uma pessoa sem ficar apertado.

Porta malas de boa capacidade, com porta pacotes e o fundo pode ser removido para aumentar o tamanho e os bancos traseiros são rebatíveis.

Para o Brasil houve a mudança das buchas da suspensão e os pneus mais silenciosos, melhorando a dinâmica veicular e ganhando muito no isolamento acústico interno, diminuindo os ruídos em velocidade cruzeiro.

O painel de instrumentos da Territory é inteligente, em LCD de 10 polegadas e resolução em HD trazendo as informações sobre condução e recursos de assistência de direção e personalizável em três temas. Pode controlar todo o carro através do painel.

A tela touch tem o sistena Sync de última geração da Ford totalmente ajustável, com espelhamento de smartphone, sendo que os da Appel não precisa de cabo, É feito via wireless. E também tem o comando do ar condicionado digital. Personalizável e intuitivo. É a maior tela deste segmento de SUVs. Além do carregamento de telefone por indução.

O Territory também pode ser monitorado e comandado através do aplicativo Ford Pass Conect.  Através do smartphone pode controlar o ar condicionado do carro, dar a partida no motor, monitorar se o carro foi violado e até monitorar a sua localização. Tudo remotamente.

O motor do Territory é 1.5 turbo com intercooler e injeção direta de gasolina com 150 cavalos de potencia e 225 nm de torque. Junto a este motor, considerado um dos mais eficientes da Ford, tem uma caixa de câmbio CVT de 8 velocidades simuladas com um conversor de torque hidráulico.

O Ford Territory traz um pacote de segurança considerável, muito além de seus concorrentes no mercado brasileiro.

Piloto automático adaptativo inteligente. Aquele que você programa a velocidade máxima e ele vai acompanhando o carro a frente, aumentando ou diminuindo a velocidade e parando se o carro a frente frear.

Câmera de 360 graus com visualização panorâmica; controle eletrônico de estabilidade e tração; aviso de mudança de faixa; monitoramento de pontos cegos; alerta de colisão e frenagem autônoma em caso de emergência e sistema de estacionamento automático.

A Câmera panorâmica é exclusiva neste segmento e ajuda muito nas manobras de estacionamento. O motorista tem uma visão de todo o redor do veículo podendo desviar de pequenos obstáculos ou de uma criança.

A Territory chega ao mercado brasileiro em duas versões. A Titanium, topo de linha, por R$ 187.900 e  a Sel, por R$ 165.900. A Ford abriu uma pré venda de 250 unidades em agosto e as primeira entregas acontecerão em setembro, com 90 dias para pagar e primeira parcela e metade do valor das prestações até fevereiro de 2022 e o restante em 32 prestações. E a blindagem homologada pela Ford pode ser incluída no financiamento.

Na pré venda a Ford está oferecendo 1 ano de seguro grátis, as três primeira revisões grátis, o Ford Clean e entrega do carro em casa. E também a conexão do Ford Pass via operadora de culular grátis por 12 meses.

O post Territory, novo SUV da Ford recheada de tecnologia, segurança e conectividade apareceu primeiro em Carros e Motores.


Territory, novo SUV da Ford recheada de tecnologia, segurança e conectividade publicado primeiro em https://www.redemassa.com.br/carros-e-motores/

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Logotipos da BMW, Volkswagen e Fiat – Porque as fabricantes de carros estão mudando seus símbolos?

MONTADORAS MUDAM SEUS LOGOTIPOS PARA SE ADEQUAR AOS NOVOS TEMPOS (FOTO: MONTAGEM SOBRE ARQUIVO)

As marcas querem passar uma imagem moderna e atualizam seus símbolos ao longo dos anos para se adequar a cada momento.

Você já deve ter reparado que muitas marcas estão lançando novos logotipos para seus carros. Desde o início do ano, grandes marcas como BMW, Volkswagen e Fiat já mudaram seu visual para o grande público. Mas o que explica esse fenômeno?

É até bem simples: se adequar aos novos tempos. Com cada uma das novas fases das montadoras, que vão desde se adequar aos novos tipos de motores até fenômenos do momento, a imagem pela qual a empresa é reconhecida se torna muito importante.

Durante a pandemia do coronavírus, por exemplo, Volkswagen e Audi fizeram logotipos especiais para fortalecer o distanciamento social. Ou, como ocorreu após o caso do Dieselgate, a Volkswagen queria sinalizar ao mercado uma mudança interna para passar maior confiabilidade.

“É um movimento muito amplo e robusto que está ancorado em três pilares: novos produtos, experiência do consumidor e comunicação”, afirma a Fiat. Segundo a montadora, existem dois pilares nessa “reconstrução do ícone visual” da marca.

“O primeiro delas é a Fiat Flag, que é a representação visual da italianidade. As quatro linhas homenageiam a origem italiana da companhia de um modo único e atual. O segundo ícone visual é o Fiat Script, que substitui o escudo bordô. Além de carregar a história da marca, traz mais simplicidade e modernidade para visualizar a identidade da marca”.

Mas o recente fenômeno é explicado pela nova fase dos motores híbridos e elétricos ganhando destaque no mercado. Assim, as marcas planejam mostrar a preocupação com questões atuais, tais como tecnologia, sustentabilidade e preocupação ambiental.

Segundo João Veloso Jr., Diretor de Comunicação Corporativa do BMW Group Brasil, o novo logotipo é baseado em quatro pilares da empresa: eletrificação, conectividade, compartilhamento e autonomia. “É uma expressão mais emocional. Esse conceito antecipou diversas tendências de como serão algumas das novas tecnologias e design em um futuro próximo”, afirma ele.

Junto com a era digital e elétrica, as montadoras também se preocupam com as plataformas nas quais esses logotipos são expostos. Se a exposição da marca era feita majoritariamente em outdoors ou revistas, hoje ela aparece principalmente nos tablets e celulares.

Com traços mais limpos e menos detalhes como simulações de 3D, sombreados metálicos e cores chamativas, esses logotipos modernos são ideais para o reconhecimento rápido nas plataformas digitais. Muitas delas têm, inclusive, se valido de versões minimalistas para “despoluir” a visão em telas cada vez menores.


Logotipos da BMW, Volkswagen e Fiat – Porque as fabricantes de carros estão mudando seus símbolos? publicado primeiro em https://www.carrosemotores.blog.br/

Lei dos faróis: Farol apagado de dia continuará rendendo multa na maior parte das rodovias

Projeto de lei , que entra em vigor nos próximos meses, obriga uso dos faróis em rodovias de pista simples, que são 85% das vias brasilei...